Falar que o clima no Corinthians está tenso é, como no ditado popular, “chover no molhado”. Nos bastidores, a situação extracampo, com o escândalo envolvendo a rescisão da VaideBet e supostos repasses de dinheiro a empresas “fantasmas” na intermediação do negócio, foram parar no programa ‘Fantástico’.
Atitude de Carlos Miguel fez António perder a paciência no Corinthians Dentro de campo, o técnico António Oliveira também não tem tido facilidade. No último domingo (23), o Timão ficou no empate com o Athletico-PR em Curitiba. O resultado foi, de fato, melhor do que o desempenho alvinegro. Na entrevista coletiva pós-jogo, o português, entre tantos tema, tocou no assunto envolvendo o goleiro Carlos Miguel. Matheus Donelli foi titular, já que o companheiro foi cortado por “dores nos dois tornozelos”, informou nota do SCCP à imprensa. “Ele não joga mais pelo Clube”, adiantou António em seguida.
Tudo acontece pela negociação adiantada de Carlos Miguel com o Nottingham Forest. Os ingleses já acenaram pagar a multa de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual) para fechar o negócio. Só que a condição física do arqueiro corinthiano ainda dá o que falar nos bastidores. ‘Desculpa’ de Carlos Miguel irritou SCCP O setorista Marco Bello Jr, do portal Meu Timão e da Rádio Transamérica, informou, há pouco, que Carlos Miguel realizou testes físicos encomendados por uma comitiva do Nottingham Forest e passou em todos.
“Este era o primeiro passo para o clube ingês finalizar a transação com o Corinthians. Uma observação é que não apareceram problemas nos tornozelos durante o teste do goleiro com o Nottingham”, completou Bello. O portal britânico Sport Witness destacou em sua matéria sobre o tema envolvendo os Reds que “Carlos Miguel virou o inimigo número 1 no Corinthians. Acusado de fingir lesão antes da mudança para o Nottingham Forest – o técnico (António), furioso, expôs publicamente a situação”.
O que realmente aconteceu? O site Globo Esporte relata que os médicos do Corinthians fizeram avaliações e não encontraram nenhuma lesão, apesar de Carlos Miguel reclamar de ‘dores nos dois tornozelos’ , e o liberaram para treinar e jogar. Para a reportagem do Sport Witness, pareceu uma desculpa por conta da negociação com os Reds. De acordo com matéria de José Edgar de Matos, a postura de Carlos Miguel tem incomodado no Corinthians.
Até porque já é a segunda partida seguida que o goleiro desfalca a equipe – cumpriu suspensão automática na derrota contra o Internacional. O goleiro trabalhou normalmente na quinta (20) e na sexta-feira (21), dias nos quais o português iniciou a preparação para o confronto diante dos paranaenses. No sábado (22), a poucas horas do embarque a Curitiba, Carlos Miguel alegou dores tornozelos e não trabalhou no gramado, o que levou ao corte.