Matheus Donelli tem se destacado na meta do Corinthians. O goleiro foi titular nos dois últimos compromissos da equipe, contra Internacional e Athletico-PR, e aproveitou as oportunidades com a ausência de Carlos Miguel, que está próximo de se transferir ao Nottingham Forest, da Inglaterra. No empate em 1 a 1 com o Furacão no domingo (23), na Ligga Arena, o jovem de 22 anos foi eleito o melhor em campo pela transmissão oficial da partida. As boas atuações de Donelli podem ter impacto na atuação do Corinthians no mercado, já que o clube busca um goleiro e trabalha com nomes nos bastidores.
O Timão possuía negociações avançadas com Santos, do Fortaleza, e aguardava detalhes finais para concluir a transferência. No entanto, o Leão do Pici divilgou nota afirmando que o atleta não deixará no clube, frustando os planos corintianos. Além disso, Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal até o fim deste mês, já recebeu sondagens do time do Parque São Jorge. No entanto, o Corinthians não tem propostas feitas por nenhum goleiro neste momento.
Assim, com o bom desempenho de Matheus Donelli, o clube pode mudar sua abordagem e decidir manter a confiança no jovem. De toda forma, o jogador de 22 anos será o titular do Timão até, pelo menos, 11 de julho, quando a janela de transferências será aberta, e tem a chance de se firmar na meta corintiana.