23/6/2024 23:35

Intermediário do Corinthians pagou por "serviços de telemedicina", diz advogado esportivo.

Intermediário do Corinthians pagou por

O programa "Fantástico", da TV Globo, apresentou documentos mostrando que o advogado Cláudio Salgado, representante de Alex Cassundé, dono da empresa intermediária do contrato de patrocínio entre o Corinthians e a VaideBet, alegou que os pagamentos à Neoway foram feitos devido a "serviços de telemedicina". Há suspeitas de fraudes nos repasses de comissões envolvendo o Corinthians e a casa de apostas Vaidebet. Um documento assinado por Cláudio Salgado confirma os repasses da Rede Social Media Design à Neoway, alegando que os pagamentos eram pelo serviço de implementação de plataforma e software de telemedicina. O advogado afirmou que vai esclarecer como essa operação ocorreu e por quê. A relação entre as empresas, segundo Salgado, é apenas decorrente do contrato de prestação de serviços de implementação da plataforma, e a notificante não conhece pessoalmente Edna Oliveira dos Santos, listada como sócia da Neoway.

Investigações apontam que a Neoway é uma empresa de fachada que recebeu comissão pela intermediação do contrato de patrocínio entre o Corinthians e a VaideBet. Edna Oliveira dos Santos, suposta sócia da empresa, teria sido usada como 'laranja' e, de acordo com o delegado Tiago Fernando Correia, é uma pessoa de poucos recursos, vivendo de favor e tendo como renda o Bolsa Família. O delegado confirmou a existência de investigações sobre uma suposta conversa em um aplicativo de mensagens entre Cassundé e uma pessoa que teria indicado a Neoway para receber parte do dinheiro, considerando o clube como "potencial vítima".

Divulgada como o "maior acordo de patrocínio do futebol brasileiro", a parceria entre o Corinthians e a VaideBet foi encerrada devido a suspeitas de corrupção no repasse do valor acordado. Os pagamentos controversos da Rede Media Social Ltda à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, suposta empresa "laranja", foram o ponto crucial para a rescisão. A Polícia Civil notificou o clube e pediu informações sobre a intermediação do contrato de patrocínio. A Vai de Bet afirmou ter tomado a decisão com base em dispositivos contratuais, alegando que a marca não pode manter a parceria enquanto pairarem suspeitas sobre condutas éticas e legais.

O Corinthians, que já havia recebido R$ 60 milhões pela parceria, deixou de ganhar os R$ 300 milhões pelos próximos dois anos e meio devido à rescisão do contrato. Enquanto lida com a investigação, o presidente Augusto Melo afirma que há traidores dentro do próprio clube, enfrentando protestos e acusações. O Corinthians está atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão e enfrentará o Athletico-PR na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- NEGOCIANDO! Corinthians negocia a contratação de volante do exterior
- DE OLHO! Jóia da base corinthiana chama atenção e timão pode ter um grande lucro
- VAI VOLTAR? Jogador comenta boatos de retorno ao timão









249 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Cuiaba

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade