Fred Luz, o novo CEO do Corinthians, foi contratado pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que agora passará a ser chefiado por ele. A função de CEO está abaixo apenas do presidente na hierarquia e monitora a atuação de todos os responsáveis pelos departamentos do clube, incluindo o futebol de Soldado.
O presidente Augusto Melo conversou com Fred, mas a maior parte da negociação foi conduzida por Soldado, que conheceu o CEO no Flamengo. Apesar de ter negociado com o agora seu chefe, Fabinho Soldado está contente com a contratação de Fred Luz, pois sente que o Corinthians precisava de um "escudo" para poder tomar decisões que o presidente às vezes não toma por questões políticas.
O Timão procurava um CEO após recomendação da consultoria Ernst & Young, que entende que o clube precisa de um profissional acima dos demais chefes de departamentos. Fred fará um raio-x da equipe antes de sugerir ou não mudanças e estabelecer metas a serem cumpridas. A ideia é que a avaliação seja racional, já que muitos diretores são estatutários e não de mercado.
Fred Luz trabalhou no Flamengo entre 2013 e 2018 e é conhecido como um bom negociador no mercado. Além disso, é sócio da empresa Inbrand, holding que tem Richards, Salinas, Ellus e VR. Nos últimos anos, Fred participou de campanhas políticas, tentando eleger João Amoedo como presidente pelo Partido Novo em 2018 e sendo candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.