22/6/2024 19:33

Corinthians anuncia Fred Luz, ex-Flamengo, como novo CEO do clube

Corinthians anuncia Fred Luz, ex-Flamengo, como novo CEO do clube

O Corinthians acertou a contratação de Fred Luz, ex-Flamengo, para o cargo de CEO. Ele chega como Chief Executive Officer, sigla em inglês que representa diretor executivo. O engenheiro tem 70 anos e trabalhou por cinco anos no Flamengo, entre 2013 e 2018, inicialmente como diretor de marketing na gestão Eduardo Bandeira de Mello e depois como CEO. Agora, assumirá a mesma função no Corinthians, após recomendação da consultoria Ernst & Young, que entende que o clube precisa de um profissional acima dos demais chefes de departamentos.

Fred Luz
Imagem: Reprodução/Instagram

Fred Luz estará abaixo do presidente Augusto Melo na hierarquia, mas acima dos demais chefes do futebol, financeiro, marketing e demais setores. Ele fará um raio-x da equipe antes de sugerir ou não mudanças e estabelecer metas a serem cumpridas. A ideia é que a avaliação seja racional, já que muitos diretores são estatutários e não de mercado. A intenção do presidente é estar menos em foco e "terceirizar" parte da responsabilidade, com liberdade para o CEO demitir quem julga necessário. É importante ressaltar que o presidente está atualmente enfrentando um processo de impeachment.



VEJA TAMBÉM
- VAI VOLTAR? Jogador comenta boatos de retorno ao timão
- OFICIAL! Fifa condena Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões a jogador que deixou o clube
- CLIMA TENSO! Torcedores invadem CT do timão após empate com o Cuiabá









384 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Cuiaba

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade