Neste sábado (22), uma possível novidade aconteceu na negociação pelo volante brasileiro Walace , de 29 anos, jogador da Udinese (ITA), e que está no clube friuliano desde 2019. Segundo informação do canal Sportitalia, por meio do jornalista Michele Cristiciello, o Cruzeiro acertou acordo verbal com a Udinese e com o atleta , e falta apenas a assinatura para consumar a negociação. O jogador estava negociando seu retorno ao futebol brasileiro, onde não atua desde 2017, quando deixou o Grêmio, seu clube formador, e chegou a conversar com o Corinthians , mas preferiu a oferta do Cruzeiro, segundo o canal italiano. O CEO do futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, está na Itália em uma operação para tentar fechar a negociação com a Udinese pelo atleta, ao mesmo tempo em que fecha os detalhes com o Sassuolo pelo também volante Matheus Henrique; Os valores ainda não foram divulgados.
Walace seria a sexta contratação da "era Pedro Lourenço" , que já teve as confirmações de nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan, os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e está próximo também do volante Matheus Henrique. O meio-campista tem o seu retorno cobiçado por equipes do futebol brasileiro há alguns anos, tendo seu nome cogitado em negociações para clubes como Flamengo e Corinthians em um passado recente, além de um possível retorno ao Grêmio, o que denota a importância do acordo para o time celeste.
Ele começou sua carreira em 2014, no Grêmio, onde esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2016. Em 2017, se transferiu para o Hamburgo (ALE), passou pelo Hannover (ALE), e em 2019, foi em definitivo para a Udinese (ITA), onde está até os dias atuais. Fez apenas 5 jogos pela Seleção Brasileira adulta, participando do elenco de convocados da Canarinho que esteve na Copa América de 2016, e também esteve na equipe que conquistou a medalha de ouro olímpica no futebol masculino no Rio de Janeiro, em 2016.



Corinthians fecha contratação de Gustavo Cuéllar e reduz exigências do Al-Shabab
TOMOU DECISÃO? Corinthians define se fará troca de Pedro Raul por João Schmidt após receber informação
QUER VIR PARA O TIMÃO! Atacante da seleção equatoriana deseja defender o Corinthians
RESPONDEU! LDU responde proposta do Timão pelo atacante Arce
VAI ROUBAR O RIVAL? Corinthians retoma negociação por meio-campista titular do Santos
LONGA AUSÊNCIA! Corinthians perde titular importante e enfrenta desfalque por três meses
BOA TROCA! Possível chegada de meia titular de equipe rival em troca por atacante do Corinthians
BALANÇOU! Técnico da LDU afirma que proposta do Timão mexeu com o atacante Alex Arce
PRÓXIMO DUELO! Transmissão Corinthians x RB Bragantino: saiba onde assistir à partida no Brasileirão.
INSISTÊNCIA! Corinthians muda os moldes da contratação de Plata que tenta convencer o Al Shabab a liberá-lo