A noite da última sexta-feira foi bastante agitada no Parque São Jorge, na zona leste da Capital paulista. Principal organizada do Corinthians , a Gaviões da Fiel realizou um forte protesto na entrada da sede social do clube. A cobrança foi direcionada à diretoria do time, encabeçada pelo presidente Augusto Melo. O Timão se encontra em um caos administrativo que passa não só por brigas internas, mas também por demissões de profissionais e acusações à oposição. Augusto Melo, inclusive, tem apontado o dedo muitas vezes para a antiga gestão, o que tem irritado a organizada corintiana.
O principal ponto para a insatisfação geral dos torcedores, porém, foi o caso VaideBet. O jornalista Juca Kfouri revelou um esquema de laranja ligado ao intermediário que firmou o contrato entre a empresa e o Corinthians. A patrocinadora máster, então, decidiu rescindir com o Timão. Além disso, nas últimas semanas, diversos executivos da gestão Augusto Melo deixaram seu cargos, como foi o caso de Yun Ki Lee, ex-diretor jurídico do clube; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; e Fernando Alba, ex-diretor adjunto, enquanto Sérgio Moura foi substituído por Vinicius Manfredi de Azevedo no cargo de superintendente de marketing.
Presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Pereira, o Ale, foi bastante incisivo nas cobranças ao mandatário corintiano. Em entrevista aos jornalistas durante o protesto, o diretor afirmou que está de olho em tudo que Augusto vem fazendo dentro do Corinthians. "A gente questiona muito essa debandada, saiu diretor financeiro, de marketing, e até agora não tivemos respostas. É um trabalho difícil, a gente vem com essa cultura de só bater surdo, mas precisamos ir numa linha de inteligência também. Pode ter certeza que estamos no encalço, estamos em cima", destacou.
O elenco do Timão também não passou ileso à crise administrativa vivida pelo clube. Neste momento, os comandados de António Oliveira estão afundados na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e figuram na 18ª colocação, com sete pontos conquistados em dez partidas e sem vencer há quatro jogos.
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados neste domingo diante do Athletico-PR. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional.