O momento turbulento do Corinthians ganhou mais um capítulo na noite da última sexta-feira. Principal organizada do Timão, a Gaviões da Fiel protestou em frente ao Parque São Jorge, na zona leste da Capital paulista, e fez duras críticas ao presidente Augusto Melo.
O dirigente, por sua vez, não ficou calado. Já perto do fim do protesto, Augusto saiu de dentro das imediações do Parque São Jorge, foi conversar com a organizada corintiana e revelou seus futuros passos para levar o Alvinegro às glórias novamente.
Em pronunciamento dirigido à Gaviões da Fiel, Augusto Melo pediu paciência e afirmou que está realizando uma "revolução" dentro do clube.
"Nós estamos mudando tudo, vai ter uma revolução aqui dentro. Vai para rua quem tem que ir, chega. O Corinthians está sendo passado a limpo. E outra, todas as promessas estão sendo cumpridas. São só cinco meses, gente, precisa deixar a gente trabalhar. Procurem olhar o que já fizemos em cinco meses e o quanto nós estamos lutando pelo torcedor. Errei no começo em colocar algumas pessoas, mas já trocamos. Vida nova. Estou colocando profissionais de mercado que estão trazendo credibilidade. O que eu preciso é da ajuda de vocês. Vamos ajudar o Corinthians a sair disso. Dá um voto de confiança", declarou o dirigente.
A onda de protestos contra a gestão de Augusto Melo teve início com o Caso VaideBet, quando o jornalista Juca Kfour i revelou um esquema de laranja ligado ao intermediário que firmou o contrato entre a casa de apostas e o Corinthians.
Durante o protesto, Augusto Melo também foi bastante cobrado sobre a auditoria realizada pela empresa Ernst & Young, que trará detalhes sobre a situação financeira do clube. Faixas como "Cadê a auditoria" e cantos de "P*** que o p****, a auditoria ninguém sabe ninguém sabe ninguém viu, sumiu!" preencheram a manifestação contra a diretoria.
O presidente corintiano revelou que o relatório da Ernst & Young estaria próximo de sair e também confirmou conversas com empresas para ocuparem o patrocínio máster do Timão, mas ressaltou que as coisas nem sempre acontecem tão rápido.
Por fim, Augusto Melo também prometeu trazer quatro reforços de peso nesta janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho.