A Polícia Civil de São Paulo está investigando a veracidade de uma suposta conversa envolvendo um intermediador de negócios entre o Corinthians e a VaideBet. As autoridades estão trabalhando nos últimos dias para buscar respostas relacionadas a supostos repasses de dinheiro através de um "laranja" pela empresa intermediadora Rede Social Media Design Ltda. O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) está encarregado da investigação.
De acordo com informações da ESPN, a polícia recebeu o print de uma conversa do WhatsApp com perguntas sobre uma conta bancária na qual os valores recebidos pela "Rede Social Media Design Ltda" estariam sendo supostamente repassados. A empresa "Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda" teria recebido uma transferência de R$ 580 mil em uma conta da Caixa Econômica Federal como destino indicado.
Representantes da Polícia Civil aguardarão a perícia das conversas para eliminar a possibilidade de manipulação. Até o momento, a única identificação possível no print é Alex Cassundé, proprietário da "Rede Social Media Design Ltda", empresa que também trabalhou na campanha eleitoral de Augusto Melo para a presidência do clube. Fontes ligadas à investigação afirmam que não há dirigentes do Corinthians citados nessas trocas de mensagens, pelo menos nas que a Polícia Civil teve acesso.
O novo diretor jurídico do clube, o advogado Leonardo Pantaleão, é o encarregado de fazer os contatos com a Polícia Civil.