O lateral Diego Palacios enfrenta uma temporada complicada no Corinthians devido a uma série de lesões e erros no diagnóstico médico. Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o equatoriano expressou sua insatisfação com o departamento médico do clube.
Segundo informações do UOL, Palacios sente que avaliações inadequadas prejudicaram sua temporada, levando-o a considerar a possibilidade de não jogar mais em 2024. O jogador mostrou-se extremamente irritado com a situação, mas foi aconselhado a não expor publicamente os erros do departamento médico.
A médica Ana Carolina Ramos e Cortê explicou que Palacios chegou ao clube com um "problema crônico de cartilagem" que não foi inicialmente identificado nos exames médicos. Após uma lesão de menisco durante um jogo, o jogador passou por uma cirurgia para corrigir a situação, mas continua enfrentando dores e inchaço.
Diante desse cenário, Palacios decidiu não acelerar sua recuperação e está focado em voltar apenas quando estiver completamente recuperado. Seu contrato com o Corinthians se estende até 31 de dezembro de 2027, o que lhe dá tempo suficiente para se recuperar plenamente.
Apesar das explicações médicas, a situação permanece obscura, deixando os torcedores do Corinthians indignados. O ex-médico do clube, Fabio Novi, optou por não se pronunciar por questões éticas, o que contribui para a falta de clareza em relação ao caso.