Na ‘corda bamba’ O Corinthians vive um momento de extrema dificuldade no Campeonato Brasileiro. A equipe está na zona de rebaixamento, e conseguiu conquistar apenas uma vitória em 10 partidas na competição. Com essa fase tenebrosa e assustadora sendo vivenciada no Parque São Jorge, António Oliveira passa por um verdadeiro teste dentro do Corinthians, e precisa mostrar resultados. O português vive a incerteza de seu futuro no Timão. Isso porque a torcida pede por sua saída, e a diretoria já começou a avaliar mais uma possível demissão dentre tantas que ocorreram no último mês.
Voto de confiança Porém, mesmo com a desconfiança da torcida e pressão nos bastidores, Augusto Melo decidiu dar mais uma chance ao treinador, que será contra o Athletico-PR, na próxima rodada. O executivo contrariou o pedido da torcida, e acredita que o português tem capacidade para levar a equipe para fora desse ‘buraco’ em que está atualmente, entendendo que o elenco todo está agindo de maneira errada. Entretanto, se António mantiver a má fase, e não cultivar bons resultados, principalmente na próxima partida, ficará inviável mantê-lo no cargo com tanta pressão da Fiel Torcida.
Repercussão A torcida começou a ‘brincar’ com o fato do técnico estar ameaçado no cargo, relembrando a fase da temporada passada, quando Luxemburgo estava balançando no cargo e, ao ser ameaçado de demissão, o time começou a performar melhor. Augusto entende que o elenco está ‘fechado’ com António, e este motivo foi determinante para que o treinador permanecesse no cargo mesmo sob pressão total da torcida.