Com a derrota para o Internacional na última quarta-feira, a pressão sobre o técnico António Oliveira aumentou. A diretoria do Corinthians está ciente da situação delicada no Campeonato Brasileiro, mas vai manter o treinador no cargo pelo menos até domingo, para o jogo contra o Athletico-PR. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o presidente Augusto Melo e seus pares estão monitorando o mercado e não querem tomar qualquer decisão antes de ter um plano A em caso de desligamento do António. A ideia passa pela diretoria trazer rapidamente um substituto caso o técnico português não permaneça no cargo.
António Oliveira tem um trunfo no Corinthians: a boa relação com o elenco. O treinador é bem visto no vestiário e seus métodos de treinamento agradam. O goleiro Matheus Donelli, por exemplo, saiu em defesa do treinador após o revés para o Internacional em Florianópolis. António e sua comissão comandaram treino normalmente na reapresentação do elenco, na manhã desta quinta, e se preparam para guiar a atividade de sexta. Não houve qualquer comunicado na linha de desligamento por parte da diretoria. O jogo contra o Furacão, portanto, ganha contornos decisivos para António e seus auxiliares.
Sem Yuri Alberto, o Timão encara o Athletico-PR no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ligga Arena. O Corinthians se encontra na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos conquistados. Comandando o Timão, António possui 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 58,3%.