Vitor Pereira renovou seu contrato na Arábia Saudita, enquanto no Corinthians não deixou saudades. Mesmo tendo feito um bom Campeonato Brasileiro em 2022, levando o Timão a uma vaga na Libertadores, o português deixou o clube alegando problemas pessoais e logo depois assinou com o Flamengo. No entanto, a história foi diferente com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde o comandante estendeu seu vínculo.
O ex-técnico do Alvinegro vem se destacando no Oriente Médio e acertou a permanência no time árabe por mais uma temporada. Ao todo, foram 15 partidas no comando técnico, com sete vitórias, dois empates e seis derrotas, além da oitava posição no campeonato saudita. Vitor Pereira chegou ao Al-Shabab em fevereiro de 2024, após um período de recesso, e agora ficará no time saudita por pelo menos mais uma temporada.
Vitor Pereira comandou o Corinthians por 58 partidas, vencendo 23 vezes, empatando 20 e perdendo outras 15. Mesmo assim, seu desempenho é considerado melhor do que o do atual comandante do Alvinegro, Antônio Oliveira, que corre sérios riscos de demissão. A má fase do compatriota será avaliada no próximo duelo do final de semana diante do Athletico Parananense. Neste momento, o Timão ocupa a 17ª colocação no Brasileirão, com 7 pontos ganhos em 10 partidas, o que significaria um segundo rebaixamento no torneio nacional se a competição terminasse hoje.