O Corinthians está em busca de opções para substituir o goleiro Carlos Miguel, que tem acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o clube no fim do mês. Entre os nomes cogitados para a reposição imediata está o de Hugo Souza, de 25 anos, apelidado de "Neneca". Hugo trabalhou com Fabinho Soldado no Flamengo, facilitando as conversas para um possível acerto. O Corinthians, no entanto, trata com cautela a possibilidade de contratá-lo e avalia as condições financeiras para isso.
Hugo Souza chama atenção pela estatura, com 1,99m, e subiu para o time profissional do Flamengo em 2019, acumulando 71 jogos como profissional no clube. Ele estava emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal, que foi rebaixado no campeonato nacional. O Chaves tinha opção de compra fixada no contrato de 1,2 milhão de euros, mas não exerceu. O valor se aproxima do que o Corinthians pagaria na contratação de Santos, do Fortaleza.
Além de Hugo Souza, o Corinthians ficou próxima de acerto com o goleiro Santos, atualmente na reserva do Fortaleza. No entanto, a negociação não se concretizou, e o clube mantém a esperança em uma reviravolta. A ideia é ter um nome mais experiente para a sequência do ano, pois, com a suspensão de Carlos Miguel, três goleiros formados nas categorias de base do clube foram relacionados para a partida contra o Inter.
Vários nomes estão sendo oferecidos ao Corinthians, como o mexicano Guillermo Ochoa, de 38 anos, e o argentino Esteban Andrada, de 33 anos. Ambos são opções para o clube, que busca estabilizar a equipe em meio a um momento de transformação, com nova gestão e novo treinador.