O Corinthians de Carlos Miguel enfrentará o Internacional com a possibilidade de ter até dez ausências em seu elenco. Além das já confirmadas, como as de Félix Torres e Ángel Romero, que estão servindo suas seleções na Copa América, o Alvinegro terá sete jogadores do atual elenco como desfalques e outros três jogadores pendurados. Mesmo com tantas baixas, o Timão tem um compromisso marcado com o Colorado às 21h30 (de Brasília) nesta quarta-feira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No departamento médico, Maycon, Fagner, Pedro Henrique, Diego Palacios e Ruan Oliveira seguem em processo de recuperação de lesões. Além deles, Caetano e Carlos Miguel também não estarão disponíveis para a partida. Além disso, o goleiro está em negociação com o Nottingham Forest e pode deixar o clube a qualquer momento. Com tantas baixas, o técnico terá que recorrer a outros jogadores, como Yuri Alberto, Wesley e Breno Bidon, porém, estes três jogadores correm o risco de ficarem suspensos para o próximo jogo caso recebam cartão amarelo.
Além disso, o Corinthians ainda conta com a possibilidade de perder Fausto Vera e Raul Gustavo, que estão em processo de negociação com outros clubes. Enquanto o zagueiro está em vias de assinar com o Ferencváros, o argentino está sendo ventilado no Atlético-MG e Boca Juniors, o que pode explicar a falta de convocação para as partidas.