Siga o UOL Esporte no Na mira do Corinthians , Hugo Souza estava emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal. O goleiro, de 25 anos, tem contrato até o fim do ano que vem, mas não faz parte dos planos do Rubro-Negro no momento. No Campeonato Português, ele defendeu pênalti do argentino Di Maria.
O Corinthians também tem Tadeu no radar. O Timão está no mercado em busca de um goleiro. O clube perdeu Cássio e vê Carlos Miguel a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra. Hugo disse que se apresenta ao Flamengo em 1º de julho. O empréstimo ao Chaves tinha opção de compra em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos, mas, com o rebaixamento, o clube português não exerceu.
A princípio, eu volto a me apresentar ao Flamengo no dia 1º de julho. Vamos ver o que vai acontecer. Vou aguardar o mercado, acredito muito que meu trabalho foi bem desempenhado lá e vão acontecer coisas com certeza Hugo Souza, ao "Charla Pocast" O goleiro indicou já ter recebido contato de interessados. Ele afirmou não entrar em detalhes sobre o assunto e que os empresários ficam à frente do tema: "Conversa já tem em alguns lugares, mas isso meus empresários que cuidam. Ainda mais agora, de férias, prefiro nem saber".
Em dezembro, Hugo recebeu sondagem do Vitória. Na ocasião, o goleiro via com bons olhos o retorno ao Brasil, mas as conversas não avançaram. Atualmente, o Flamengo tem Rossi, Matheus Cunha e aposta em Dyogo Alves como terceira opção.
Passagem por Portugal Hugo foi emprestado ao Chaves em julho do ano passado. Ele defendeu o clube português temporada recém-finalizada — foram 27 jogos, entre Campeonato Português e Taça da Liga. O goleiro chegou a defender um pênalti do argentino Di Maria. Em duelo com o Benfica, pela 27º rodada do Português, Hugo pegou três pênaltis, sendo um anulado. A primeira defesa foi em cobrança de Di Maria. Depois, foi a vez de Arthur Cabral ir para a bola. Ele perdeu, mas o árbitro de vídeo flagrou uma invasão à área. O brasileiro cobrou e parou em Hugo de novo.
Hugo revelou ter contratado um estafe para um trabalho fora de campo. O jogador ressaltou que precisou "passar por algumas coisas" para entender a importância também da parte mental. "Eu tenho um estafe, um gestor mental. Isso eu nunca tive. A partir do momento que eu vi que precisava, eu investi nisso. Todo mundo precisa, porque a pancada é forte. Quando acerta, dá alegria a milhões de pessoas, mas quando erra, mexe com ocoração de milhões. Precisei passar por algumas coisas para entender o quão importante é. E o trabalho por fora não é só mental,é tudo. Percebi isso muito forte na última temporada, quando fiquei sozinho, fora do país, foi quando busquei essa ajuda. A melhor coisa que fiz na vida", contou, em participação no "Charla".
Elogio à torcida do Corinthians Hugo fez elogios à torcida do Corinthians recentemente. Ele participou do "Charla Podcast" e uma pessoa enviou uma mensagem com um questionamento sobre possível peramenência no Velho Continente e um grito da torcida do Timão: "Vai ficar em Portugal? Vai, Corinthians". Obrigado pelo carinho (risos). É um grande clube, torcida incrível também. O futuro a Deus pertence Hugo Souza