A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança de data do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para o dia 29 de junho, um sábado, às 20h (de Brasília), o embate agora acontecerá no dia 1° de julho, em uma segunda-feira, no mesmo horário. A alteração foi necessária devido à indisponibilidade do Allianz Parque, que sediará um festival de cultura agro nos dias 27 e 28 de junho.
O estádio do Palmeiras precisará de três dias para se preparar para receber o clássico contra o Corinthians, uma vez que o Allianz Parque estará indisponível devido ao festival. A mudança de data vinha sendo estudada desde que a WTorre, administradora do estádio, divulgou a programação de junho com seis eventos no mês. Tanto o Palmeiras quanto a Real Arenas vinham buscando soluções para manter o clássico no Allianz Parque, visto que a Arena Barueri, que inicialmente seria a alternativa, está incapacitada devido à troca do gramado.
A manutenção do clássico no Allianz Parque foi muito comemorada pelo Palmeiras, que costuma ter um melhor retrospecto e público quando joga em seu estádio. O técnico Abel Ferreira já havia criticado a necessidade de atuar em outros estádios, ressaltando a importância de jogar em casa.
Antes do clássico, tanto o Palmeiras quanto o Corinthians terão outros compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrentará RB Bragantino, Juventude e Fortaleza, enquanto o Timão terá pela frente Internacional, Athletico Paranaense e Cuiabá.