O Corinthians vem acompanhando algumas saídas de seu elenco. Após Cássio, Paulinho, agora o técnico António Oliveira está prestes a perder o goleiro Carlos Miguel para o Nottingham Forest. Há outros jogadores que chamam a atenção de equipes de fora. Assim aconteceu com Yuri Alberto, alvo de duas equipes, mas que deixou claro que está feliz no Corinthians. Já com Wesley não é de hoje que vem sendo alvo no mercado da bola. Porém, o clube viu o interesse de clubes europeus esfriar pelo jogador. A informação é do portal UOL.
Nas últimas semanas, o mercado para Wesley estava quente, mas agora esfriou. As sondagens diminuíram e até então, nenhuma oferta oficial foi feita para a diretoria corintiana, segundo o portal. As atuações abaixo do esperado e a pedida alta do clube foram determinantes para o momento de baixa de Wesley, que via clubes querendo sua contratação. Os empresários afirmam que o Corinthians pediu 30 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões). Um exemplo, é Luis Guilherme, do Palmeiras, que foi negociado por 23 milhões de euros (R$ 133 milhões) para o West Ham, que também demonstrou interesse em Wesley.
Ainda segundo o portal, o clube entende que precisa valorizar o seu ativo e que a oscilação pesa contra atualmente. “Todos ligaram depois do golaço, agora não está mais assim”, publicou, dizendo sobre o gol contra o Fluminense ainda no dia 28 de abril. Entretanto, quem trabalha com o jogador não entende dessa forma. O argumento é que os clubes europeus estão de olho no jogador há anos e não é por desempenho que uma proposta é feita. Ainda assim, o atacante ainda tem chance de ser negociado nesta janela de transferências. O clube evita abaixar o valor, e espera que ele volte ter um desempenho melhor.