Nesta terça-feira, em suas redes sociais, o Fortaleza descartou qualquer possibilidade de vender o goleiro Santos, especulado no Corinthians. O atleta era uma das alternativas tratadas internamente pela diretoria para substituir Carlos Miguel. "O Fortaleza Esporte Clube informa que o goleiro Santos não está disponível para negociações no mercado", escreveu o clube em nota.
Isso porque Carlos Miguel, de 25 anos, não seguirá no clube a partir de julho, na abertura da janela de transferências. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o destino do atleta será o Nottingham Forest, da Inglaterra. O contrato de transferência ainda não foi assinado, mas o goleiro já está apalavrado com o seu futuro clube e, agora, apenas aguarda o desfecho burocrático para oficializar a mudança.
Assim, o goleiro Santos, campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022, foi cogitado como uma alternativa para o setor corintiano. O arqueiro do Fortaleza se enquadraria nas expectativas da diretoria do Alvinegro Paulista, que deseja um jogador mais experiente após a ida do ídolo Cássio ao Cruzeiro.
Vale destacar que, na última segunda-feira, o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Donelli, relevado nas categorias de base do Timão. O Filho do Terrão, assim, deve ser o titular na meta do Alvinegro Paulista diante do Internacional, na próxima quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Miguel recebeu terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e, por isso, será desfalque para o técnico António Oliveira.