O Corinthians anunciou a contratação do novo superintendente de marketing. Trata-se de Vinicius Manfredi de Azevedo, que substituirá Sergio Moura. O antigo profissional da área pediu afastamento em meio às denúncias de irregularidade na intermediação do antigo contrato do clube com a VaideBet. No perfil descrito pelo clube, Vinicius esteve em ação por cinco anos na Unilever, depois dedicou-se ao marketing esportivo em empresas com a 9ine, de Ronaldo Fenômeno, e Havas Sports & Entertainment, com trabalhos na Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014. Será a segunda passagem de Vinicius pelo Corinthians. Ele trabalhou entre os anos 2015 e 2021 como head de marketing e comercial do clube e da Neo Química Arena.
Vinicius comandará a área de marketing do Corinthians, com gestão de patrocínios, experiência, engajamento do torcedor, inovação, licenciamento, criação e design. O Corinthians estava sem um profissional na área desde 23 de maio, data do pedido de afastamento de Sergio Moura. Homem de confiança de Augusto Melo ao ter sucesso com marketeiro na campanha eleitoral, Moura se afastou do cargo diante das denúncias sobre um suposto “laranja” em repasse de R$ 900 mil da intermediação do patrocínio com a VaideBet por parte da Rede Social Media Design.
A Rede Social Media Design, que tem como sócio Alex Cassundé, chegou ao Corinthians por intermédio de Sérgio Moura ainda durante a campanha. A empresa participou da estratégia que levou Augusto Melo a vencer a eleição contra André Luiz Oliveira. Moura nega qualquer conduta ilícita e prometeu tomar medidas judiciais contra os que o acusam ou fazem insinuações a respeito da sua atuação. Sérgio anteriormente tratava a saída como uma licença e não um pedido de demissão. Ele acredita que poderia voltar ao cargo no futuro, após provar sua inocência nos tribunais. O clube, no entanto, anunciou nesta terça-feira o substituto.