Recentemente, a saída de ídolos do Corinthians como Cássio, Paulinho e Renato Augusto, além de Fábio Santos, que se aposentou do futebol, deixou o Timão com carências de referências. Lateral-direito Fagner, em jogo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro 2024. Hoje, apenas o lateral-direito Fagner conserva a história de ser o jogador do elenco com mais casca e bagagem no Alvinegro Paulista. Já são 10 anos de sua volta ao Corinthians. Um jogador com tanta referência para o grupo, ainda mais com a carência de ídolos, faz a diretoria corinthiana se mover no mercado para estender o vínculo da lateral-direito. Segundo o site Meu Timão, o Corinthians já fez contato com o staff do atleta para negociar a extensão do contrato. Ainda não há a confirmação sobre quanto tempo será a renovação oferecida.
O contrato de Fagner com o Time do Povo tem validade até o final de 2024. Uma das forças para que o vínculo seja estendido são as atuações irregulares de Matheuzinho, lateral que veio do Flamengo, mas que até agora, não deslanchou. Após o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (16), Fabinho Soldado, executivo de futebol, confirmou que há conversas em andamento com o jogador: “Estamos conversando”, afirmou. Fagner se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita, ocorrida no jogo contra o Racing-URU, no dia 28 de maio, em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Ainda sem Fagner, o Corinthians volta a campo na noite da próxima quarta-feira (19), às 21h30, em jogo do Brasileiro, contra o Internacional, em Florianópolis, pela décima rodada da competição. Atualmente, a equipe de António Oliveira ocupa a 16ª posição do Brasileirão. O jogo entre Inter e Corinthians terá transmissão em tempo real do Bolavip Brasil.