Emprestado pelo Paris Saint-Germain até o final de junho, o volante Gabriel Moscardo segue sendo aproveitado pelo técnico António Oliveira no Corinthians. No último domingo, aliás, ele foi titular no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar do curto período de empréstimo, António Oliveira e o Timão acreditam que o jogador deve ser utilizado nesta sequência de jogos da equipe. O treinador já vinha demonstrando desejo de escalá-lo antes do garoto se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo.
Satisfeito com o desempenho de Moscardo, o Corinthians tenta estender seu empréstimo, ao menos até o fim do ano. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado. O dirigente passou pela zona mista da Neo Química Arena após o empate com o São Paulo e disse que o Timão pediu ao PSG que o volante fique por mais tempo. O time agora espera a resposta dos franceses e torce por uma sinalização positiva.
"Ele [Moscardo] tem contrato até dia 30. Nós já conversamos com o PSG sobre uma extensão, a relação é muito boa. Mas, até agora, não obtivemos uma resposta", disse Fabinho Soldado. "Ele está respondendo muito bem, tanto que foi para os dois últimos jogos. É um menino que conhece a casa e, nessa altura, não podemos abrir mão de ninguém. Estamos usando ele e, enquanto estiver aqui com a gente, vai nos ajudar muito", acrescentou.
Já o técnico António Oliveira, em entrevista coletiva, não descartou a permanência de Moscardo e explicou a escolha pelo garoto no Majestoso. "Nós queríamos aumentar a estatura do time, dar minutagem ao Gabriel. É um jogador que vamos utilizar. Sabíamos que ele não ia aguentar, portanto, o Bidon é um jogador que tem mais rotina. Posso utilizar os dois juntos em algum momento. Falam que o Moscardo vai embora, mas eu não sei se vai. De repente, ele pode até ficar e, se ficar, será um grande reforço", afirmou o treinador.
Gabriel Moscardo, de 18 anos, já soma duas partidas pelo Corinthians desde que foi inscrito no Brasileiro. O jogador voltou no empate com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na última terça-feira. O Paris Saint-Germain desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação da época), além de 2 milhões (aproximadamente R$ 10,7 milhões) em bonificações, para contratar o jovem em janeiro deste ano. Moscardo subiu para o time principal do Corinthians no ano passado, quando fez 25 jogos, 21 como titular, com um gol e uma assistência. Ele iniciou a temporada atuando pelo sub-20, mas foi promovido por Vanderlei Luxemburgo.