16/6/2024 18:30

Corinthians e São Paulo protagonizam empate com destaque para Lucas e golaços

Corinthians e São Paulo protagonizam empate com destaque para Lucas e golaços

Rivais fizeram um jogo bastante intenso na Neo Química Arena e ficaram no 2 a 2. Corinthians e São Paulo protagonizaram um Majestoso com "M" maiúsculo, empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena em um jogo maluco e continuaram em situações distintas no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou na frente do placar duas vezes diante de uma atuação infernal de Lucas, mas os donos da casa reagiram sob "empurrão" da torcida com golaços de Coronado e Mosquito.

Com o resultado, a equipe de António Oliveira chegou aos 7 pontos, mas pode terminar a rodada no Z4: o alvinegro corre risco de ser ultrapassado por Criciúma e Cuiabá ainda na noite deste domingo (16). O Tricolor, por outro lado, subiu aos 15 pontos e segue no G6 mesmo que provisoriamente. O time ampliou sua sequência positiva e não perde há 13 partidas na temporada. Os paulistas voltam a jogar na noite desta quarta-feira (19) pelo Brasileirão. O Corinthians visita o Inter, enquanto o São Paulo recebe o Cuiabá no MorumBis.

O 1° tempo pegou fogo em Itaquera, com quatro gols, confusão e alternância de poder. Lucas, por dentro, desequilibrou e marcou aos três minutos, mas Coronado empatou com um golaço em meio à melhora dos mandantes. O São Paulo voltou a ficar na frente do placar com um gol contra de Cacá que irritou as organizadas corintianas, e o clima quente deixou as arquibancadas rumo ao gramado com uma confusão entre os atletas.

Rivais fizeram um jogo bastante intenso na Neo Química Arena e ficaram no 2 a 2
Igor Vinícius do São Paulo e Coronado do Corinthians brigam pela bola em jogo do Campeonato Brasileiro

Ainda deu tempo de Mosquito, nos acréscimos, fazer outro bonito gol para os donos da casa. Na etapa final, a expulsão de Caetano ampliou a tensão em Itaquera, e Carlos Miguel fez milagre. Em meio às mudanças de António Oliveira e Luis Zubeldía, o ritmo até então intenso caiu, e a rede não voltou a balançar até o apito final de Ramon Abatti Abel — mesmo com um esboço de pressão dos visitantes.

Lucas comemora gol em Corinthians x São Paulo, embate do Campeonato Brasileiro
Lucas comemora gol em Corinthians x São Paulo, embate do Campeonato Brasileiro

Toca no Lucas que é gol. O São Paulo precisou de três minutos para abrir o placar: Lucas, arrancando por dentro, acionou Calleri, que segurou a marcação de Caetano e conseguiu fazer a tabela. O camisa 7, que havia saído em disparada após o passe para o argentino, invadiu a área nas costas de Moscardo e deslocou Carlos Miguel antes de murchar a Neo Química Arena: 1 a 0.

Matheuzinho e Nestor disputam a bola em Corinthians x São Paulo
Matheuzinho e Nestor disputam a bola em Corinthians x São Paulo

Mandantes reagem. Aos poucos, o time de António Oliveira saiu para o jogo e conseguiu, minimamente, incomodar o rival apertando a saída de bola e apostando nas bolas paradas. Foi assim que Matheuzinho obrigou Jandrei a trabalhar, Yuri Alberto errou o alvo e Moscardo ficou no quase após escanteio.

Corinthians igualou o placar aos 30 minutos com um toque mágico de Coronado: após tentar, em vão, se livrar da forte marcação são-paulina, Wesley recuou para Caetano, que acionou Hugo. O lateral tocou para Coronado, que agiu rápido, chutou antes da chegada de Arboleda e acertou o ângulo de Jandrei: 1 a 1. Cacá faz contra (de novo) e incendeia Itaquera. O São Paulo mostrou eficiência e balançou as redes novamente pouco antes do intervalo: Lucas soltou a bola após infiltração de Igor Vinícius, que cruzou na direção de Calleri — Cacá, na tentativa de cortar, marcou contra pela segunda vez em menos de uma semana: 2 a 1.

Mosquito se emociona ao comemorar gol em Corinthians x São Paulo
Mosquito se emociona ao comemorar gol em Corinthians x São Paulo

O Corinthians não desistiu e conseguiu igualar o marcador nos acréscimos — desta vez, em bobeada Tricolor. Após cruzamento para a área, Luciano ficou com a bola e foi desarmado por Yuri Alberto. A bola sobrou para Mosquito, que acertou um chute raro de perna esquerda e enlouqueceu a Neo Química Arena: 2 a 2.

O clássico continuou frenético nos minutos iniciais do 2° tempo, e Carlos Miguel e Jandrei fizeram boas intervenções antes dos 15 minutos. O corintiano barrou tentativas de Calleri e Luis Gustavo, enquanto o são-paulino defendeu finalizações de Bidon e Yuri Alberto. Aos poucos, o Majestoso foi perdendo intensidade, e o técnico do São Paulo resolveu mexer e renovar seu elenco principalmente pelos lados, com Michel Araújo e Rato entrando nos lugares de Nestor e Luciano, respectivamente.

O zagueiro do Corinthians deixou o gramado da Neo Química Arena mais cedo ao tomar dois cartões amarelos em menos de dez minutos: nas duas ocasiões, Caetano derrubou Calleri e acabou advertido por Ramon Abatti Abel.

A expulsão fez o São Paulo incomodar de vez o rival no clássico, e Carlos Miguel apareceu de maneira inacreditável aos 34 minutos: após cruzamento da direita, Michel Araújo escorou para o gol e viu Matheuzinho bloquear — no rebote, o meia finalizou de novo, e o substituto de Cássio se esticou para evitar, no limite, o pior para o alvinegro. Foi o último lance de grande perigo em um movimentado clássico.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2x2 SÃO PAULO
Data e horário: 16 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Carlos Miguel, Caetano (COR); Diego Costa, Luciano, Lucas (SPO)
Cartões vermelhos: Caetano (COR)
Público: 46.129
Gols: Lucas (SPO), aos 3 min do 1° tempo; Coronado (COR), aos 30 min do 1° tempo; Cacá (contra) (SPO), aos 41 min do 1° tempo; Mosquito (COR), aos 48 min do 1° tempo
CORINTHIANS: Carlos Miguel, Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Moscardo (Bidon) e Coronado (Matheus Araújo); Mosquito (Pedro Raul), Wesley (João Pedro) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: António Oliveira
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo (Ferreirinha), Alisson, Nestor (Michel Araújo), Lucas e Luciano (Rato); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Cuiabá: Veja tudo sobre o duelo desta quarta-feira
- DE SAÍDA! Jogador que está para deixar o Corinthians vai treinar separado do resto do grupo
- RETORNO? Corinthians observa técnico conhecido em caso de saída de Antônio Oliveira









318 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade