O Corinthians está muito perto de fechar a contratação do goleiro Santos, do Fortaleza. A negociação está avançada e a expectativa é de que o negócio seja concluído nos próximos dias, antes da abertura da janela de transferências em 10 de julho. A decisão de contratar Santos vem após a iminente saída de Carlos Miguel para o time inglês Nottingham Forest, e o Timão vê no goleiro do Fortaleza a melhor opção custo-benefício no mercado atualmente.
O clube acredita que a contratação de Santos não exigirá um investimento muito alto e que o jogador tem a experiência necessária para assumir a vaga de titular. Aos 34 anos, Santos possui passagens pelo Athletico-PR e Flamengo, além de convocações para a seleção brasileira, o que o credencia como um reforço de peso para o Corinthians. As negociações estão sendo conduzidas por Fabinho Soldado, que assumiu a responsabilidade no departamento de futebol após as saídas de Rubens Gomes e Fernando Alba.
O Corinthians, agora, busca um entendimento com o Fortaleza para concretizar a contratação de Santos. O clube cearense deseja ao menos recuperar o investimento feito para tirá-lo do Flamengo, que foi de U$S 1,3 milhão, divididos em parcelas e condicionados ao desempenho do jogador. Santos foi contratado para ser titular no Fortaleza, mas perdeu espaço e fez apenas quatro partidas nesta temporada, o que colaborou para a ascensão de João Ricardo como titular no Leão.
Apesar das opções atuais no elenco, o Corinthians vê em Santos a solução ideal para a posição de goleiro e, caso a negociação seja concluída, o jogador assinará contrato até o fim de 2026 com o clube alvinegro. A expectativa é de que Santos somente possa atuar pelo Corinthians a partir de 10 de julho, após a abertura da janela de transferências na CBF.