Cássio deixou o Corinthians e já está treinando com seus novos companheiros na Toca da Raposa. O Cruzeiro surpreendeu ao acertar, em menos de um mês, com dois nomes de peso e ídolos de Corinthians e Palmeiras: o goleiro Cássio e o atacante Dudu. A SAF do time mineiro, agora comandada por Pedro Lourenço, empresário do setor de supermercados, fez a aquisição e já está agindo no mercado de transferências. A nova gestão não demorou para trazer nomes de peso, e um dos primeiros foi Cássio, ídolo máximo do Corinthians.
Nos últimos dias, o clube anunciou dois atacantes bastante conhecidos na América do Sul: Kaio Jorge e Lautaro Díaz. E a bola da vez é Dudu, um dos maiores nomes da história do Palmeiras, que vai "voltar para casa", já que foi formado na Toca da Raposa. O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação do meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio que atua no Sassuolo, e do atacante Michael, ex-Flamengo que defende o Al-Hilal.
Alexandre Mattos, CEO do futebol do clube, explicou que o Cruzeiro está em busca de "qualidade e quantidade" no mercado de transferências, reforçando que há um "orçamento emergencial" para as investidas, mas esfriou os ânimos dos torcedores ao falar que o dinheiro não é "ilimitado". Ele ressaltou a responsabilidade financeira do clube e a necessidade de gerar receita para cumprir com as dívidas e os investimentos necessários.