16/6/2024 04:35

Fantasma de São Paulo assombra Corinthians em confronto decisivo pelo título.

Fantasma de São Paulo assombra Corinthians em confronto decisivo pelo título.

Rojas, do Corinthians, e Alisson, do São Paulo, brigam pela bola em jogo do Campeonato Paulista. Imagem: Leonardo Lima/AGIF

Rojas, do Corinthians, e Alisson, do São Paulo, brigam pela bola em jogo do Campeonato Paulista
Imagem: Leonardo Lima/AGIF

São Paulo e Corinthians se encontram neste domingo (16), na Neo Química Arena, em momentos distintos, e o Majestoso pode ter reflexos que extrapolam as quatro linhas. Enquanto Luis Zubeldía surfa a onda da invencibilidade no Tricolor, António Oliveira oscila e pode ser mais uma vítima do clássico mais "mortal" aos treinadores alvinegros.

Em meio à crise nos bastidores, e resultados aquém do esperado em campo, a diretoria corintiana colocou Fábio Carille, que está no Santos, no radar. A avaliação sobre o trabalho do atual treinador não é nova, mas ganha cada vez mais corpo em meio aos tropeços.

O São Paulo desembarca para a partida tendo o favoritismo ao seu lado. A equipe do MorumBis tem a chance de ampliar a turbulência no rival. O Tricolor é o clube que mais causou demissões de treinadores do Corinthians: desde 1930, foram 15 na história do clássico.

Carille, que vem de quatro derrotas seguidas no Santos, esteve recentemente na mira do Corinthians. De acordo com Samir Carvalho, colunista do UOL, o treinador multicampeão no alvinegro entrou na pauta quando António Oliveira correu riscos antes da vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, ainda no dia 28 de abril. Caso o Corinthians perdesse aquele confronto, a diretoria enviaria a proposta oficial ao seu ex-comandante.

Fábio Carille, técnico do Santos, durante jogo contra o Operário-PR
Imagem: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

O Corinthians se encontra em crise, e até mesmo o impeachment do presidente Augusto Melo é debatido. As últimas semanas foram conturbadas, com rescisão de patrocinador e saída de dirigentes diante de uma investigação envolvendo "laranja". Com seis pontos, o Timão se encontra próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão. Uma derrota no Majestoso pode representar novas mudanças no clube.

O São Paulo está invicto com Zubeldía e ocupa a parte superior da tabela. O time busca o triunfo na tentativa de voltar ao G4 da competição. O treinador ainda busca a melhor formação. A posição de Lucas e a função de Luciano despertam discussões, mas os resultados dão a tranquilidade necessária para o argentino trabalhar sem pressão.

Demissões após o Majestoso:

No Corinthians - Joseph Tiger (1944), Alcides Aguiar (1946), Rato (1954), Osvaldo Brandão (1957), João Lima (1961), Dino Sani (1970), Dino Sani (1975) - segunda vez, Julinho (1981), Cilinho (1991), Júnior (2003), Juninho Fonseca (2004), Tite (2005), Daniel Passarella (2005), Antônio Lopes (2006), Ademar Braga (2006).

No São Paulo - Ignaz Amsel (1938), Carlos Alberto Silva (1990), Nelsinho Baptista (2002), Ney Franco (2012), Diego Aguirre (2018).



VEJA TAMBÉM
- RENDIMENTO MENOR! António Oliveira analisa queda de rendimento de dois jogadores no Corinthians
- ÍDOLO E FÃ! Em bom momento, Matheus Donelli revela mensagens e apoio de Cássio com a tiularidade no Corinthians
- NÃO VAI SAIR? Atacante impedido de jogar por outro time no Brasileirão após acerto com Corinthians









228 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade