Leonardo Pantaleão, o novo diretor jurídico do Corinthians, foi nomeado pelo presidente Augusto Melo na última segunda-feira (10). Em uma entrevista exclusiva ao UOL, o advogado criminalista afirmou que o clube é vítima de um crime e que tomará "providências severas" assim que souber quem o cometeu.
Pantaleão destacou que o Corinthians colabora em todas as instâncias com a polícia e que a instituição está disposta a apresentar todos os documentos solicitados para a investigação sobre o repasse de comissão da Vai de Bet a uma empresa laranja.
Na quarta-feira (12), o novo diretor jurídico do clube se reuniu com o delegado Tiago Fernando Correia, na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), e levou os documentos solicitados pela investigação, incluindo contratos, notas fiscais e comprovantes de pagamento.
Pantaleão ressaltou ainda que o Corinthians está interessado em saber o que de fato aconteceu, uma vez que houve reflexos negativos no clube devido ao cenário nebuloso gerado pelas denúncias. O rompimento de um patrocínio importante causou prejuízo ao Corinthians.
Segundo as explicações do diretor jurídico, a Vai de Bet solicitou a rescisão de contrato via "cláusula anticorrupção" para desvincular sua imagem das denúncias envolvendo os repasses da Rede Social Media à empresa de fachada. O clube busca também a reparação por danos morais uma vez que a autoria do crime seja identificada pela polícia.