O Corinthians acertou a renovação contratual do meia-atacante Kayke na última quarta-feira. O novo vínculo do meia nascido em 2004, autor do gol do título da última Copinha, terá validade de três anos. A renovação é tratada desde março, mas chegou a estagnar por conta de uma divergência de valores em relação ao salário do garoto. O rumo da conversa mudou desde que o presidente Augusto Melo pediu para a diretoria da base, chefiada por Claudinei Alves, retomar a negociação com o estafe do atleta. Chegou-se a um acordo, e ambas as partes ficaram satisfeitas. A expectativa é que Kayke assine o novo contrato já na próxima semana.
O acerto entre clube e jogador foi divulgado inicialmente pela Itatiaia e confirmado pela Gazeta Esportiva. Kayke chegou a ser relacionado para sete jogos no profissional deste ano, tendo entrado em campo em um, no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Diferentemente do volante Breno Bidon, o atleta acabou "descendo" para reforçar a equipe sub-20 do técnico Danilo. Oriundo do futsal, o jovem está no Corinthians desde 2021 e tem como grandes conquistas na base o título do Campeonato Paulista sub-17 daquele ano e a Copinha de 2024.
O meia-atacante foi às redes em ambas as decisões, contra Palmeiras e Cruzeiro, sendo a última com maior visibilidade. Na temporada do sub-20, Kayke possui 13 jogos (12 como titular) e dois gols marcados. Na última Copa SP, o garoto teve mais destaque, com três tentos e seis assistências em oito compromissos.