Resultados exigem reforços: Depois do empate diante do Atlético-GO na última rodada disputada pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 2, ficou ainda mais claro que o Corinthians vive com problemas graves e que precisa de uma evolução rápida. © Heber Gomes/AGIF Augusto Melo precisa de dinheiro para confirmar reforços no Corinthians. Dos 24 pontos disputados até aqui, a equipe comandada por António Oliveira só venceu 6, ou seja, um aproveitamento pífio que traz preocupações, até porque a zona de rebaixamento está extremamente próxima. Em decorrência disso, a diretoria corinthiana, que está sendo pressionadíssima por conta de tudo que rolou recentemente com a VaideBet, sabe que necessita agir nessa próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho.
Dessa forma, foi decidido que contratações serão feitas, especialmente em posições que a atual comissão técnica considera as mais carentes, já levando em consideração o que foi visto nestes primeiros 6 meses do ano. Quem são os desejados? Porém, existe um grande impeditivo, que pode atrapalhar bastante na busca pelo sucesso quando o assunto são as negociações: o Timão vive uma crise financeira e, de acordo com o portal UOL Esporte, está com o caixa vazio. Os nomes que mais agradam nos bastidores atualmente são 4: Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, que, inclusive, confirmou negociações, além de Hernani, do Parma, da Itália, finalizando com Erick Pulga, destaque do Ceará, e um substituto para Carlos Miguel.
Com isso, já sabendo por quem quer avançar, só resta saber de onde o dinheiro deve chegar, mas com algumas possibilidades que seriam essenciais para que exista um final feliz nas tratativas e o elenco esteja reforçado. Soluções possíveis ao Corinthians: De início, a venda de atletas, como Wesley e Fausto Vera, que estão sendo buscado por algumas equipes, pode ser uma saída, mesmo que o Augusto Melo tenha deixado clara a intenção de segurar o jovem neste ano. Além disso, outras formas são: o aumento nos patrocínios, mecanismo de solidariedade, como a possível venda de Murillo, por exemplo, juntamente com a chance de troca de atletas, algo que ocorre junto ao Grêmio, envolvendo Pedro Raul, Adriel e Nathan Pescador.