O zagueiro Caetano voltou a atuar pelo Corinthians na última terça-feira. Ele entrou na etapa final do empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi acionado por António Oliveira aos dez minutos do segundo tempo, quando o time vencia a partida, mas estava com um a menos em campo e precisava segurar a vantagem. Na etapa inicial, Gustavo Henrique foi expulso ao receber dois cartões amarelos e deixou a equipe em desvantagem.
A última vez que Caetano havia sido aproveitado no Corinthians foi há três meses. Ele foi titular da equipe no empate sem gols com o Água Santa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, quando o o time já estava eliminado da competição estadual. A partida aconteceu no dia 10 de março de 2024. De lá para cá, o defensor, que iniciou a temporada como titular, perdeu espaço na equipe e não vinha sendo utilizado por António Oliveira.
Caetano, agora, pode ir de pouco aproveitado a titular do Corinthians. A tendência é que ele comece o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Como Gustavo Henrique levou cartão vermelho, terá que cumprir suspensão automática na próxima partida.
O atleta tem contrato apenas até o final desta temporada e ainda não chegou a um acordo de renovação com a diretoria. O clássico entre Corinthians e São Paulo está agendado para domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão vive início ruim de Brasileirão e ocupa o 15º lugar da tabela de classificação, à beira do Z4, com seis pontos.