11/6/2024 18:31

Corinthians sondou CEO do Fortaleza sobre possível contratação, revela Marcelo Paz.

Corinthians sondou CEO do Fortaleza sobre possível contratação, revela Marcelo Paz.

Em meio à crise administrativa do Corinthians , mais um debate entrou em pauta. Na tarde desta terça-feira, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, revelou que recebeu uma sondagem do Timão para assumir o mesmo cargo no clube do Parque São Jorge. "Houve uma ligação, houve uma procura, um convite muito educado. É um clube grandioso a nível nacional e internacional, uma marca muito forte. Houve sim uma conversa com o presidente do Corinthians. A resposta eu tenho que dar para ele (risos)", declarou Paz em em entrevista ao canal Futebôles . O dirigente do Fortaleza não deu mais detalhes sobre uma possível chegada ao Corinthians e rapidamente mudou de assunto. Marcelo Paz tornou-se presidente do Leão do Pici em 2017, mas esteve presente durante toda a ascensão do time da Série C à Série A em menos de dez anos. Foi em dezembro do ano passado que optou por deixar o cargo para se tornar CEO do clube. Seu trabalho tem sido de destaque: sob seu comando, o Fortaleza ergueu o tricampeonato da Copa do Nordeste (2019, 2022 e 2024) e o penta do Cearense (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). Além disso, a equipe também chegou a sua primeira final em um torneio continental (Copa Sul-Americana de 2023) e classificou-se à Libertadores em duas ocasiões (2022 e 2023).

Em coletiva de imprensa concedida na última segunda-feira, o presidente Augusto Melo comentou sobre a possível contratação de um CEO. O acerto com um profissional para assumir tal cargo teria sido uma recomendação da Ernst & Young, empresa de consultoria que prestou serviços ao clube. "Sempre fui favorável ao CEO, mas o CEO tem que ser do tamanho do Corinthians, isso não é às pressas. Nós tentamos ver o perfil e buscamos no mercado, estamos conversando. Seria o melhor e tenho certeza que não erraria. Sei que é difícil tirá-lo de onde ele está, mas estamos tocando com quem temos aqui", destacou Augusto. O Corinthians vive um momento delicado dentro e fora de campo. Longe dos gramados, o clube viu a patrocinadora máster VaideBet, que ocupava o principal espaço na camisa, rescindir o contrato. No dia 20 de maio, foi divulgada uma notícia pelo jornalista Juca Kfouri , vinculando um esquema de laranja ligado ao intermediário que firmou o contrato entre VaideBet e Corinthians. A Polícia Civil instaurou um inquérito e está em fase inicial de investigação para descobrir quem se beneficiou com essa movimentação financeira suspeita. O Timão, inicialmente, é apontado como potencial vítima. Semanas depois da divulgação da informação, a VaideBet informou em nota oficial a rescisão contratual. Em meio a isso, Yun Ki Lee deixou o cargo de diretor jurídico do clube, enquanto Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro) e Fernando Alba (ex-diretor adjunto) também saíram da diretoria. Já dentro dos gramados, o momento do Corinthians também não é dos melhores - pelo menos no Brasileirão. A equipe abre a zona de rebaixamento, com cinco pontos em sete rodadas, e entra em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO no Antonio Accioly, para tentar melhorar a situação.




VEJA TAMBÉM
- A TORCIDA VIBROU! Depay marca gol em treino aberto do Corinthians com 20 mil torcedores presentes
- A FIEL É ISSO AÍ! Corinthians realiza treino aberto com Arena lotada antes do Majestoso. Confira detalhes
- FREGUESIA! Corinthians supera Palmeiras no primeiro duelo das quartas do Paulista sub-17









495 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Sao Paulo
Corinthians

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
3 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade