O Corinthians emitiu uma nota oficial nesta terça-feira para explicar a declaração dada pelo presidente Augusto Melo (veja no vídeo acima) , em coletiva concedida no dia anterior, levantando a suspeita sobre possíveis irregularidades no contrato de patrocínio firmado com a EZZE Seguros, que estampa as costas da camisa do clube. Questionado sobre os problemas que levaram o rompimento do acordo com a VaideBet, Augusto Melo rebateu e perguntou se a imprensa havia investigado a intermediária que apresentou a EZZE Seguros ao Corinthians . – Procura saber se a empresa que trouxe nosso patrocinador de costas se está tudo certo. Você teria que saber de onde vieram essas notas, deveria entender primeiro antes de jogar no ar – disse Augusto Melo, dando a entender possíveis irregularidades.
Nesta terça, em comunicado assinado pelo presidente do Corinthians e o CEO da EZZE Seguros (veja abaixo na íntegra) , as partes dizem seguir a parceria e que ambos terão um encontro na quinta-feira para "novas oportunidades e fortalecimento das marcas" – O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o patrocinador EZZE Seguros cumpre todas as regulamentações. O Corinthians segue com a EZZE visando crescer ainda mais essa parceria e criar benefícios para os torcedores.
O acordo de patrocínio foi fechado ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves, gerando descontentamento de Augusto Melo por entender que propostas melhores teriam sido apresentadas ao clube durante a transição entre a gestão passada e a atual. Na época em que o Corinthians oficializou o acordo com a EZZE Seguros, Augusto Melo deu entrevista discordando do contrato. O Corinthians perdeu na semana passada o patrocínio da casa de apostas VaideBet, que acionou uma cláusula anticorrupção precista em contrato para fazer a rescisão do acordo firmado anteriormente até o fim de 2026 no valor de R$ 370 milhões.
Atualmente, o Timão tem seis propriedades vagas no uniforme do time masculino: máster, barras frontal e traseira (ocupada temporariamente pela Totvs), ombro, parte de trás do calção e meiões. O orçamento revisado do Corinthians prevê a arrecadação de R$ 263,2 milhões em patrocínios em 2024.