Situação complicada no Corinthians. Inegavelmente, os últimos dias tem sido de muita tensão no Corinthians. O clube paulista tem sido surpreendido com diversas notícias ruins, seja em relação ao momento financeiro ou até mesmo com a saída de jogadores. Com isso, Augusto Melo, presidente do clube, sondou o dirigente de um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o profissional retornou o contato da cúpula corintiana. Isso porque Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, foi procurado pelo Corinthians nos últimos dias. No entanto, o profissional recusou a proposta e optou por permanecer no clube cearense.
Motivos da recusa de Marcelo Paz ao Timão: Segundo o globoesporte.com, Marcelo Paz elencou três principais motivos para recusar o desejo do Corinthians e permanecer no Leão do Pici. O dirigente afirmou não querer deixar o clube no meio da temporada. Por outro lado, o projeto do Tricolor do Ceará e a identificação com a torcida do clube foram apontados como causas para sua permanência na Arena Castelão para o restante da temporada. Com isso, Augusto Melo segue à procura de um CEO para o Corinthians.
O clube paulista vive um momento de crise interna. Além disso, há chances do clube paulista receber um Transfer Ban da FIFA. Além disso, um dos outros problemas que atingiram o Timão foi o contrato rescindido com a patrocinadora master do clube, a casa de apostas Vai de Bet, que preferiu encerrar o vínculo com a equipe paulista. Reações na web com a recusa de Marcelo Paz ao Corinthians