O presidente do Corinthians, Augusto Melo, concedeu uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, onde se defendeu das polêmicas ocorridas nos primeiros cinco meses de gestão. Ele abordou a saída da VaideBet e disse ter sido traído por algumas pessoas que colocou na diretoria. Augusto saiu em defesa da própria direção, alvo de denúncias sobre a presença de um “laranja” no contrato de intermediação, e reclamou de antigos membros da gestão, sem citar nomes.
Ele afirmou que o caso da VaideBet será esclarecido, e que os responsáveis por divulgar informações indevidas serão processados criminalmente. Augusto também negou ter qualquer relação com o dono da empresa responsável pela intermediação. Além disso, comentou sobre a situação de Marcelo Mariano, afirmando que ele é um diretor competente até que se prove o contrário.
Augusto Melo perdeu parte do capital político devido a saídas importantes na diretoria, porém, ele não teme o derretimento da gestão ainda no primeiro ano de trabalho. Ele destacou que a gestão está corrigindo os erros e que o impeachment não o assusta.