Augusto Melo, presidente do Corinthians, revelou nesta segunda-feira que o clube contou com dinheiro do empresário Igor Carvalho Zveibrucker para efetuar a contratação do lateral direito Matheuzinho, que estava no Flamengo, em fevereiro. O mandatário do Timão considera Igor um "amigo particular". "É um amigo, grande empresário, que colocou dinheiro dentro do Corinthians. Ele não fez nenhuma transação de jogador, é um amigo particular, que não tem nada a ver com o Corinthians. Ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele está me ajudando a sair dessa situação. Emprestou 4 milhões da compra do Matheuzinho. Precisávamos desse jogador e ele emprestou dinheiro, com juros muito abaixo. Ele não fez um negócio aqui dentro, não tem qualquer porcentagem", disse Augusto em coletiva de imprensa, sem especificar se o valor em questão é em reais ou euros.
Para contratar o lateral direito, o Timão topou pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões na cotação da época), por 60% dos direitos econômicos do defensor, que assinou contrato até final de 2028. Igor possui trâmite no clube e chegou a ser registrado na sala de coletiva do CT Joaquim Grava, durante a despedida de Cássio. O empresário atua formalmente no setor de transportes.
Na coletiva desta segunda, Augusto não escondeu preocupação com a situação financeira do Corinthians, mas prometeu mais reforços, visando o restante da temporada. Segundo o balanço financeiro deste primeiro trimestre, a dívida do Corinthians se encontra na casa dos R$ 2,1 bilhões. O clube deve dois meses de direitos de imagem para os jogadores e atrasou o pagamento do salário de funcionários neste mês.