Jheniffer marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras Imagem: Mauro Horita/CBF O Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (9), a equipe alvinegra venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e alcançou os 34 pontos no topo da tabela. O resultado faz o Timão alcançar a 11ª vitória em 12 partidas disputadas. Ou seja, tem aproveitamento superior a 90%. Já as Palestrinas caíram uma posição no campeonato, fechando o G4, após a derrota em casa, com 22 pontos.
Como foi o jogo A primeira etapa do dérbi foi morna, com as equipes aparentando bastante medo de se expor. O Palmeiras entrou em campo portando três zagueiras e apostando no contra-ataque, apesar do mando de campo.
No geral, o primeiro tempo foi equilibrado e apontou para o que viria na segunda etapa: uma vitória no detalhe. Após o intervalo, Lucas Piccinato orientou o Corinthians a voltar a campo com uma postura mais aguda, e a estratégia funcionou. Logo aos 13 minutos, Tamires faz ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jheniffer. A camisa 9 se antecipou à marcação e subiu sozinha para cabecear. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da rede.
Depois disso, pouca coisa aconteceu no confronto. Claramente exaustas, as Palestrinas diminuíram a intensidade e praticamente não levaram perigo ao gol de Nicole.