Semana caótica no Parque São Jorge A trágica semana do Corinthians se iniciou sem um patrocinador máster com a rescisão da VaideBet. O clube ainda está muito próximo de perder o segundo goleiro titular em menos de um mês e tenta se reestruturar com desfalques na diretoria de futebol, jurídica, marketing e financeira. Em meio ao caos, a comissão técnica se encarrega de tentar blindar o elenco e recuperar o Corinthians dentro do Brasileirão. Afinal, em sete rodadas, o Timão venceu apenas uma partida, somou só cinco pontos e atualmente ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Benja rasga o verbo e detona parte da diretoria alvinegra O apresentador Benjamin Back prevê um futuro trágico com a atual situação do clube. Levando em conta que o patrocínio máster virou caso de polícia, o comunicador enxerga uma proximidade do Timão repetir a história do Cruzeiro. Isso porque o ambiente caótico nos bastidores, além de novas dívidas, pode culminar no rebaixamento em campo. “Infelizmente, eu digo que vai terminar igual ao Cruzeiro. Tenho certeza. Eu não acho que entendo de futebol mais do que ninguém, mas eu entendo de Corinthians. Sou sócio desde 93, fui diretor e conselheiro, conheço lá dentro. É assustador o que vem pela frente. O Corinthians não tem uma luz no fim do túnel.”, disse Benja, em entrevista ao Charla Podcast.
Na sequência, Benja relatou que pessoas de dentro do Corinthians têm intenção de sabotar o clube, mesmo que tenha feito um alerta ao presidente Augusto Melo, o conselho foi ignorado na gestão. “O Corinthians tem uma dívida absurda, tem pessoas lá dentro que jogam contra, pessoas que estão fazendo de tudo para dar errado… eu votei no Augusto e, no dia da eleição, eu falei: ‘Cuidado com o departamento de futebol. Não dá na mão dessas pessoas, ele foi lá e deu’.”, contou. De acordo com o apresentador, o Corinthians perdeu a chance de contratar Alexandre Mattos para assumir o comando do futebol.
Neste cenário, após a saída de Cássio, Carlos Miguel está próximo de uma despedida por falta de competência nos bastidores. “Ele tinha um apoio maciço da torcida do Corinthians e um crédito com a imprensa. Ele largou errado. Eu falei que, se ele ligasse para o Alexandre Mattos, ele viria amanhã.” “O Corinthians tinha que ter renovado o contrato do Carlos Miguel antes e contratado um goleiro antes. Eu falei quando o Cássio foi embora que corria o risco de não ter goleiro nenhum daqui um ano.”, afirmou Além disso, Benja citou os investimentos altos feitos pelo Corinthians no mercado da bola.
Para tentar ‘ofuscar’ a crise interna… O próximo compromisso do Timão é pelo Campeonato Brasileiro, no qual o clube necessita de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. A oportunidade é ótima em caso de vitória para o clube dar uma leve respirada e tentar fazer a torcida ‘esquecer’ parte dos problemas que circulam a equipe alvinegra. O jogo é válido pela oitava rodada da competição, contra o Atlético-GO que ocupa a posição abaixo do Timão com 1 ponto a menos. A partida será na terça-feira (11) às 19h, no Estádio Antonio Accioly.