Matheus Donelli, goleiro do Corinthians, é um dos nomes cotados para substituir Carlos Miguel no gol da equipe. Apesar de não atuar pelo Timão há quase dois anos, o jovem de 22 anos teve sua última chance em uma derrota por 3 a 1 para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele foi relacionado em 39 partidas, mas sem sair do banco de reservas. No entanto, sua identificação com o clube desde as categorias de base e seu sucesso nos tempos de formação o colocam como uma das opções para assumir a titularidade no gol do Corinthians.
Outro nome cogitado para a posição é Felipe Longo, goleiro da equipe sub-20, embora essa seja uma alternativa menos provável. Além disso, o Corinthians também está de olho no mercado da bola e pode oferecer um contrato curto ao experiente goleiro Walter, do Cuiabá, que foi reserva de Cássio por oito anos. Com a possível saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o cenário se mostra propício para que Donelli conquiste sua oportunidade na equipe principal.
O próximo desafio do Corinthians é contra o Atlético-GO, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a negociação encaminhada com o Forest, Carlos Miguel tem treinado normalmente nos últimos dias, mas a busca por um substituto à altura segue em pauta no clube alvinegro.