Pressão de todos os lados. Os dias estão bem agitados no Corinthians, com a equipe tendo uma reviravolta após diversas polêmicas, incluindo a saída da principal patrocinadora e também uma negociação ‘estranha’ de Carlos Miguel. Augusto Melo vive pressão dentro do Timão. Augusto Melo assumiu o Timão no começo de 2024, assim, boa parte da torcida acreditou que uma nova fase estaria começando no clube. Sem mudanças e mais polêmicas, A Gaviões da Fiel, em um vídeo publicado, pediu explicação ao atual presidente : “Então, Augusto Melo, está mais do que na hora de você dar uma satisfação para a Fiel Torcida, para o povo corintiano sofrido. Não tem um momento de paz, notícia boa na sua gestão, até por tudo que você prometeu“, comentou Alê, que é o atual presidente da Gaviões da Fiel.
Até o momento, Augusto Melo não participou de uma entrevista coletiva ou publicou um vídeo em relação às polêmicas mais recentes. Dessa forma, a torcida organizada deseja ver algo direto do presidente: “(…) Entendemos que o momento político interno prejudica, mas tem coisas das suas ações. Você precisa ser o presidente do Corinthians. Estamos esperando você ir à imprensa, veículos de comunicação, para dizer o que está acontecendo com o glorioso Corinthians“, completou no vídeo publicado. Na sexta-feira (7), quando foi anunciada a rescisão contratual com a casa de apostas, Augusto Melo estava presente no treino aberto. Conforme publicado pelos jornalistas que estavam no local, o presidente não mostrou preocupação, mas já começou a fazer ligações.
Por conta de todas as polêmicas, boa parte da torcida até esqueceu quando será o próximo compromisso do Corinthians na temporada. Pelo Brasileirão Série A, o clube enfrenta o Atlético-GO, atual 18° colocado. António Oliveira deve fazer mudanças na equipe titular. Portanto, a partida será na terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antonio Accioly, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na 17ª colocação, com cinco pontos, o Timão almeja sair da zona de rebaixamento. Roteiro inimaginável.