Carlos Miguel está prestes a deixar o Corinthians, apesar de receber uma oferta de renovação por parte do clube. A notificação de saída já foi feita, e o goleiro está sendo disputado pelos clubes ingleses Nottingham Forest e West Ham. O Corinthians, por sua vez, ainda tenta convencê-lo a renovar o contrato, que vai até 2025. A perda de Carlos Miguel representaria o segundo goleiro a deixar o clube em menos de um mês, algo que preocupa o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado, que buscam uma solução para evitar a saída.
Um dos principais obstáculos é o desejo de Carlos Miguel de deixar o Corinthians, aparentemente motivado pela insatisfação com o comando atual do clube e com a saída de jogadores experientes como Cássio e Paulinho. A rescisão do contrato envolve o pagamento de uma multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), e tudo indica que o goleiro deixará o clube imediatamente caso a transação seja confirmada. Com 25 anos, Carlos Miguel vinha sendo observado por clubes europeus, com destaque para os clubes emergentes da Inglaterra, onde deve se apresentar ao novo clube ao longo de julho.
O goleiro, que disputou 24 jogos pelo Corinthians, ganhando 17 vezes, com 4 empates e 3 derrotas, possui contrato válido até o fim de 2025. Além dele, o clube conta com outros goleiros, como Matheus Donelli e Felipe Longo, que alternam entre treinos na equipe profissional e atuações nas categorias de base sob o comando do técnico António Oliveira.