Saída de Carlos Miguel O Corinthians está prestes a perder seu goleiro titular, Carlos Miguel, para a Europa. O atleta acertou a sua saída para o Nottingham Forest, da Premier League, mediante o pagamento da multa contratual. Walter jogou no Corinthians antes de atuar no Cuiabá Com isso, a cúpula alvinegra planeja contratar um novo goleiro na janela de transferências que se abre no dia 10 de julho. Um dos nomes procurados pela diretoria é o do goleiro Walter, atualmente no Cuiabá.
A sugestão partiu do técnico António Oliveira, que já comandou Walter durante seu tempo à frente da equipe mato-grossense. Ele tem um histórico com o Corinthians, onde atuou como reserva de Cássio. Apesar da saída, Carlos Miguel ficará o mês de junho no Corinthians e sairá após encerramento do próprio. Ele deve atuar ainda nas partidas do Brasileirão deste mês, incluindo o confronto contra o São Paulo, que acontecerá na Neo Química Arena.
Segundo informações do portal Central do Timão, Walter está próximo de voltar ao Corinthians e uma negociação deve ser concretizado no Parque São Jorge nos próximos dias. O goleiro de 36 anos tem o aval de António Oliveira.
Vale ressaltar que o atleta completou apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro e poderá atuar pelo Timão em todas as competições: Brasileirão Série A 2024, Copa Sul-America e também, na Copa do Brasil. Enquanto isso, Corinthians agora busca renovar o contrato de Matheus Donelli, que vai até janeiro de 2025.
A diretoria do Corinthians irá monitorar o mercado do exterior em busca da contratação de goleiros estrangeiros. Expectativa é de um consenso entre o departamento de futebol e Fabinho Soldado em breve. O Alvinegro ainda tem a possibilidade de registrar jogadores provenientes de fora do país e, por isso, vai vasculhar o mercado internacional em busca de um goleiro. Novidades devem acontecer nos próximos dias.