Promessa do futebol brasileiro Estêvão Willian é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Com apenas 17 anos, ele já brilha no profissional do Palmeiras e deve deixar o clube em breve, assim que completar a maioridade. O Chelsea vai pagar cerca de R$ 360 milhões para ter o meia-atacante no meio de 2025. O Verdão tem 70% dos direitos econômicos do jogador, que detém os outros 30%. Assim, o Alviverde ficaria com R$ 252. Mais um detalhe importante sobre Estêvão surgiu com uma entrevista de Claudinei Muza, gerente da base do Corinthians.
Segundo ele, o atleta, que será uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro, quase foi para o Timão há uns anos. Estêvão no Corinthians? Em uma entrevista para o Pod Pé, de Marcelinho Carioca, Claudinei Muza, gerente de base do Timão, revelou que Estêvão, que era conhecido como Messinho, esteve perto de ir jogar no clube paulista. Ele era chamado de Messinho. Morador de Franca, a gente identificou qualidade, mas, para um menino de nove anos, é muito difícil, revela Muza. A gente acabou não trazendo porque a gente tinha que trazer a família junto. Para se alojar, tirar um garoto da família, tem que ter mais de 14 anos completos. E ele tinha apenas nove. Acabou seguindo, depois foi para o Cruzeiro, apareceu no Palmeiras e hoje é uma realidade. Mas em 2016 ele foi oferecido para mim, não foi para o Corinthians. Foi para mim, completa.
Outro fator importante da história de Estêvão é que não foi apenas o Corinthians que perdeu o jogador. Em 2017, quando ele tinha 10 anos, o Cruzeiro descobriu o atacante e assim iniciou sua trajetória na escolinha do Clube. Mas em 2021 ele deixou o time Celeste e foi defender o Palmeiras, após ter o nome envolvido nas polêmicas do presidente Wagner Pires de Sá em 2019. Mas, apesar disso, a equipe mineira vai receber um valor da venda de Estêvão, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.