Corinthians atravessa momento ruim. Um dos clubes brasileiros que mais vem sofrendo em 2024 é o Corinthians. Apesar do Brasileirão ainda estar no início, o Time do Povo faz uma campanha extremamente ruim até aqui. Em sete partidas realizadas, o Alvinegro conseguiu apenas uma vitória. Curiosamente, o 3 a 0 contra o Fluminense também foi o único jogo em que o Coringão conseguiu marcar gols. Não à toa, António Oliveira e os atacantes da equipe vêm sendo questionados, mas não apenas os homens de frente.
Alguns nomes importantes e vistos como líderes do elenco, como Fagner, também estão sendo muito criticados. Aproveitando esse gancho, como o camisa 23 sofreu uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita, ele deve ficar fora por pelo menos um mês do Corinthians e Matheuzinho ganhará sequência inédita. Mais sobre o futuro do Timão. Vale lembrar que, após uma longa novela envolvendo a negociação com o Flamengo, Matheuzinho chegou ao Timão nos últimos meses e ainda não conseguiu engatar. Só por curiosidade, ele ainda não realizou duas partidas consecutivas como titular e terá a grande oportunidade nos próximos dias. Vale lembrar que ele custou cerca de R$ 20 milhões.
Ao todo, desde que chegou ao Clube do Parque São Jorge, Matheuzinho disputou 14 partidas, sendo quatro iniciando no time principal e outras dez saindo do banco de reservas. Titular no revés contra o Botafogo, a expectativa é que o lateral de 23 anos seja mantido no esquema e finalmente consiga engatar duas partidas. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, dia 11 de junho, fora de casa. Alvinegros criticam escolha por LD.