A família do jovem Lucas Flora, de apenas dez anos, se manifestou nesta quinta-feira pela primeira vez sobre a saída do Corinthians e alegou que a diretoria do clube apresentou "despreparo muito grande" na negociação. O garoto, que joga futsal e futebol de campo, ficou conhecido por vídeos que viralizaram na internet e tem acordo para defender o rival Palmeiras. O clube alviverde alega ter seduzido Flora e a família pelo projeto apresentado e não confirma ter feito pagamento ao atleta, como alegou Claudinei Alves, diretor da base do Timão, em entrevista ao ex-jogador Marcelinho Carioca.
Flavio de Souza Flora e Ana Paula Soares de Lima afirmam que a decisão da família de deixar o Corinthians não tem motivação financeira. Eles argumentam que, na negociação com o Corinthians , "alguns pontos tratados ficaram abaixo das nossas expectativas, outros pontos ficaram confusos de entender se realmente sairiam do papel."
Confira abaixo comunicado da família de Lucas Flora: "Há três anos, acompanhamos fielmente nosso filho aos treinos e jogos do Corinthians , arcando com todas as despesas e custos (viagens, transporte, gasolina, alimentação, chuteiras...) que se fazem necessárias para essa jornada. Tivemos nesse período muitas insatisfações que surgiram no meio do caminho, que por vezes tentaram nos atrapalhar, mas seguimos firmemente no objetivo. Em muitas ocasiões, fomos abordados por outros clubes, com propostas, projetos e ofertas financeiras... E sempre agradecemos o interesse e reconhecimento pelo nosso pequeno, mas seguimos em frente com nosso propósito no Corinthians."