Na noite da última terça-feira (4), uma entrevista do diretor das categorias de base do Corinthians, Claudinei Alves, ao Pod Pé, podcast apresentado pelo ex-jogador Timão Marcelinho Carioca, movimentou os bastidores do Parque São Jorge. O profissional revelou que o rival Palmeiras ofereceu R$ 200 mil de luvas e R$ 15 mil de salários para ter uma joia da base, Lucas Flora, que tem apenas 10 anos e já está acertado com o Verdão.
O diretor expôs valores das propostas feitas ao jovem talento, mencionando a oferta do Corinthians e os esforços que fez para mantê-lo no clube. Além disso, o Palmeiras desmentiu os valores divulgados, mas confirmou o acerto com o atleta, ressaltando o projeto que ofereceu à família do jogador.
Lucas Flora é uma sensação nas categorias de base do Corinthians, com vídeos do seu desempenho no futsal do clube viralizando nas redes sociais e mais de 116 mil seguidores. Patrocinado pela Nike e com contrato com a fornecedora de material esportivo, o jovem atleta ainda passou pelo Palmeiras antes de chegar ao Corinthians em 2021.