Pedro Raul, atacante contratado pelo Corinthians no começo desta temporada, está passando por um momento de baixa no clube. Nas últimas dez partidas, ele entrou em campo apenas seis vezes, totalizando 88 minutos de jogo. Em três dessas aparições, jogou por cerca de dez minutos ou menos, e na última partida contra o Botafogo, sequer entrou em campo.
O jogador, que veio do Toluca, do México, por 5 milhões de Euros, tem contrato válido até o fim de 2028 e soma 16 aparições e três gols pelo clube paulista. Apesar de ter recebido oportunidades, como titular em cinco dos sete primeiros compromissos do Corinthians, Pedro Raul está perdendo espaço no time.
Na opinião de alguns torcedores, o atacante está sendo injustiçado e deveria ter mais chances. Apesar de apresentar qualidade, altura para jogadas aéreas e potencial para contribuir ofensivamente, sua sequência de jogos tem sido limitada, enquanto outros jogadores com características semelhantes continuam a ser cogitados para o elenco do Corinthians.
A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro também é preocupante, estando na zona de rebaixamento. Na próxima partida contra o Atlético-GO, Pedro Raul estará disponível para o técnico António Oliveira, provavelmente no banco de reservas. O time precisa melhorar seu desempenho na competição e buscar uma recuperação para evitar o rebaixamento.