Fase complicada fora de campo: os bastidores do Corinthians estão pegando fogo com a situação da VaideBet, com a marca podendo deixar o Timão em breve. Isso pode ou não influenciar nos próximos passos do Timão no mercado. É sabido que novas contratações precisam chegar em julho, é o grande foco do momento. Um dos nomes que repercutiram foi o de Gabigol. Porém, a cúpula corinthiana acabou tomando uma medida sobre isso e ele não deve vir. Enquanto são comentados nomes como Hernani, Lucas Evangelista e até Lamela, que ficou livre no mercado, internamente estaria acontecendo um incômodo vindo do treinador António Oliveira.
Isso porque mesmo que a posição seja que Fabinho Soldado possa realizar propostas em breve, os bastidores não estariam um pouco diferentes e já teriam gerado uma preocupação no comandante português. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, o técnico está apreensivo por causa da “falta de conversa” a respeito de reforços, mesmo que pelo menos cinco contratações tenham sido prometidas para ele. “O António Oliveira está preocupado com a falta de conversas sobre reforços. Trocar uma ideia. Não estou nem falando da falta de reforços, tá? Foi feita a promessa, ele não recebeu nenhum parecer do que o Augusto (Melo) está trazendo lá da Europa, ninguém sabe no Clube”, disse em seu canal no YouTube.
Em meio a essa situação, dentro de campo a equipe vive situações bem diferentes nas copas se comparado com o Brasileirão. Na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o time está classificado para as oitavas de final. Já no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Paulista está em 17° lugar da competição nacional, estando presente na zona de rebaixamento. São apenas cinco pontos conquistados em sete partidas. Reações da Fiel sobre o momento do Clube.