Depois de uma sequência de três jogos invicto, o Corinthians voltou a oscilar na temporada.
Na noite do último sábado, o Timão foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena. O resultado deixou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas se o momento sem perder chegou ao fim, uma outra continuidade chama atenção no Alvinegro.
Em alta na equipe e recebendo a confiança do técnico António Oliveira, o jovem Breno Bidon vive sua maior sequência de jogos desde que subiu ao profissional.
O volante está em uma sequência ininterrupta de nove jogos como titular da equipe alvinegra.
Neste período, teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol como profissional - contra o América-RN, no jogo de ida da Copa do Brasil - e também contribuiu com duas assistências contra Racing-URU (Sul-Americana) e contra América-RN, no jogo de volta. Breno Bidon é tido como uma das maiores promessas da base do Corinthians nos últimos anos.
O jogador de 19 anos foi eleito o craque desta última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e passou a treinar com o elenco profissional quando Mano Menezes ainda era o treinador
.
O volante, porém, só ganhou sua primeira oportunidade na primeira equipe sob o comando de António Oliveira. No duelo contra o Água Santa, pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão, Bidon começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e atuou por 45 minutos. Já sua primeira chance como titular veio diante do São Bernardo, ainda na segunda fase da Copa do Brasil, quando Maycon sentiu um desconforto no aquecimento. Após isso, esteve novamente nos 11 iniciais do Alvinegro contra o Racing-URU, pela Sul-Americana, mas oscilou e acabou perdendo a vaga. Essa foi sua primeira sequência com mais jogos (três) no profissional do Corinthians.
Depois, Bidon foi bancado por três jogos consecutivos e voltou a ter minutos contra o Red Bull Bragantino, quando saiu do banco de reservas e impressionou com pouco tempo de jogo. No entanto, não saiu do banco de reservas no jogo seguinte, diante do Argentinos Juniors-ARG, pelo torneio continental. Foi depois do duelo da Sula que o volante engatou sua maior sequência de jogos desde que subiu ao profissional. Com a grave lesão de Maycon no joelho, António Oliveira até testou Fausto Vera como dupla de Raniele, mas optou por dar continuidade ao garoto, que não decepcionou.
Desde que se consolidou como titular do Corinthians, Bidon tem se destacado. De acordo com dados do Sofascore, nos nove jogos em que saiu jogando, conseguiu 11 desarmes, dez interceptações e ainda distribuiu oito passes decisivos.
Breno Bidon tem contrato com o Timão até o fim de 2028. A joia da base corintiana renovou seu contrato com o clube em março deste ano. O volante despertou o interesse de clubes grandes da Europa, mas optou por, neste momento, seguir com sua trajetória no Alvinegro.