Com a data Fifa se aproximando, o elenco do Corinthians ganhou uma folga dupla após a derrota para o Botafogo na noite do último sábado. O Timão foi superado pelo Glorioso pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou na zona de rebaixamento do torneio nacional. Com a pausa para os amistosos desta data Fifa de junho, o grupo alvinegro terá oito dias de descanso e preparação para o seu próximo compromisso na atual temporada, que será contra o Atlético-GO. A reapresentação do elenco corintiano, assim, está marcada para a tarde desta terça-feira (04). Em coletiva pós-jogo no último sábado, António Oliveira afirmou que daria um descanso maior aos jogadores, pois percebeu uma exaustão não só física, mas também mental na equipe.
Vale lembrar que, nesta data Fifa, o técnico António Oliveira terá dois desfalques importantes. O zagueiro Félix Torres foi convocado pelo Equador para disputar a Copa América, entre os dias 20 de junho e 14 de julho, e ficará de fora dos próximos jogos do Corinthians. O defensor se apresentará já nesta semana para a disputa de amistosos que precedem o torneio. Com isso, ele pode perder até nove embates corintianos enquanto estiver à serviço de sua seleção. Além de Torres, quem também perderá jogos do clube será o atacante Ángel Romero. O jogador foi convocado pela seleção paraguaia para amistosos que serão disputados nos Estados Unidos nos dias 7, 11 e 16 de junho. Com isso, não estará à disposição do treinador alvinegro para os duelos do Brasileirão contra Atlético-GO (11) e São Paulo (16). Caso o atleta seja convocado para a Copa América, ainda pode ficar de fora de mais partidas.
O Corinthians ficará mais de uma semana sem entrar em campo e terá tempo para corrigir os problemas que tem enfrentado ao longo do ano. A próxima partida da equipe paulista, contra o Atlético-GO, será no dia 11 de junho (terça-feira), no Antônio Accioly, pela oitava rodada da Série A. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O Timão vive um momento difícil no Brasileirão. Neste momento, a equipe abre a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados em sete jogos. O time paulista tem apenas uma vitória na competição - pela terceira rodada, em casa, bateu o Fluminense por 3 a 0.