A sequência de vitórias do Corinthians chegou ao fim neste sábado, com a equipe sendo superada pelo Botafogo por 1 a 0 na Neo Química Arena. O gol de Junior Santos deu a liderança provisória do Brasileirão para o Glorioso, que agora assume a ponta da tabela com 13 pontos, enquanto o Timão caiu para o 17º lugar, com cinco pontos.
O próximo desafio do Corinthians será no dia 11 de junho, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela oitava rodada da Série A, enquanto o Botafogo enfrentará o Fluminense no mesmo dia, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
No jogo, as equipes tiveram chances de gol, mas a partida foi truncada nos primeiros 20 minutos. O Botafogo conseguiu superar a defesa do Corinthians aos 14 minutos do segundo tempo, com um gol de Junior Santos. O Timão tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.
FICHA TÉCNICA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2024 (sábado)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
CARTÕES AMARELOS: Luiz Henrique, Óscar Romero, Danilo Barbosa, Wesley, Félix Torres
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
Público: 41.281 torcedores
Renda: R$ 2.614.293,50
O Corinthians entrou em campo com Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Hugo; Raniele, Breno Bidon, Garro, Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Já o Botafogo escalou John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Savarino, Luiz Henrique e Junior Santos. O confronto terminou com a vitória do Botafogo por 1 a 0.